"Eu serpente secreta
enroscada a ponto de saltar; no meu enroscar há alegria, Se levanto meu
coração, eu e minha Nuit somos um. Se eu abaixo minha cabeça, eu lanço
veneno, então há êxtase na terra e eu e a terra somos um."
Livro da Lei II:26
O arcano Delta é baseado nas
várias técnicas da Magia Tântrica de Kundalini, estas técnicas são a síntese
de ambas fontes ocidental e oriental. No oriente a relação entre magia
sexual e a Kundalini é íntima e óbvia como esquematizada dentro dos
Tantras. Contudo, no ocidente as chaves para a Magia da Kundalini têm sido
escondidas sob a guisa de simbolismo Alquímico e de Tarot e portanto a
conexão tem sido conhecida apenas pelos magos. O grau Delta delineia as técnicas
para o despertar da Kundalini e discute a relação entre estas e o fluxo de
Kalas e Amrita na forma de Veneno e Néctar. Esta conexão é claramente
sugerida no verso do enxerto acima.
As Dez Facetas do Despertar
da Kundalini
Quando examinamos as várias
técnicas do despertar da Kundalini (incluindo a purificação e estimulação
dos Chakras), descobrimos que pode ser dividida em dez aspectos. Estes dez
aspectos devem ser dominados individualmente como facetas do treinamento
dos magos dentro do arcano Delta. Estas dez facetas podem ser sumarizadas
como segue :
1. Concentração Total
2. Drogas e estrógenos
3. Paradigmas Alternativos
4. Música (música & mágika)
5. Dança
6. Técnica Sexual
7. Estados Extáticos
8. Estados Impessoais de Êxtase
9. Frenesi Religioso
10. Entusiasmo Dissolúvel
Embora estas dez técnicas
possam ser bem sucedidas isoladas, a qualidade do estado de consciência
resultante deve ser considerada bem como as demandas de procedimentos usados
num estado isolado. O grau Delta da Magia da Kundalini deve integrar todos
estes aspectos numa variedade de técnicas mágicas. A Magia Sexual, quando
aplicada à ativação da Kundalini, abre uma porta ampla para a exploração
pessoal, sendo impossível de cobrir todos os métodos potenciais
facilmente. Portanto, esquematizaremos os vários requisitos do grau e uma
seleção de técnicas possíveis e deixaremos a exploração para o próprio
mago.
Embora todos aspectos do grau
devem ser dominados, as facetas da Magia da Kundalini, especialmente em seus
aspectos extremos, oferecem um amplo espectro de possibilidades para formar
uma adaptação altamente individual e pessoal dos trabalhos dentro do grau
Delta.
As Dez Facetas do Despertar
da Kundalini na Prática
1. Na prática, a faceta da
concentração total é a chave para trabalhar todas as outras facetas do
grau Delta. Apenas centrando a mente e concentrando suas energias podem as várias
forças internas das chakras serem manipuladas de acordo com as várias práticas
da Magia da Kundalini. É portanto imperativo para o mago aumentar tanto sua
Vontade e imaginação antes de embarcar na jornada do arcano Delta.
2. O uso de drogas, isto é,
substâncias, naturais ou artificiais, que provoquem estados alterados de
consciência é tradicional como parte do arcano da Kundalini. Nas antigas
escolas várias formas de alteradores da mente eram usados para que fossem
induzidos estados de consciência alterada. Embora estas técnicas fossem
usadas com muito sucesso, falta a muitos magos modernos o antecedente
cultural para usar estas substâncias de acordo ao seu natureza correta, e
embora sendo parte do arcano, seu uso só deve se efetivar se o mago tiver
total controle. Controle total significa um pleno conhecimento de seu uso e
reações, perigos, etc. e experimentação cuidadosa (certamente não o vício).
3. Paradigmas alternativos
formam um sistema de Raja ou Yôga mental baseada na Qabbalah que dispara
estados da Kundalini através do controle da mente através do uso de
programação mental. O mago acha pelo estudo de vários sistemas cabalísticos
de correspondência uma situação que surge onde a mente está programada
pelos vários esquemas de informação contraditórios. Esta programação
dispara uma reação mental onde a mente é levada até a submissão, sob o
controle do Eu Interníssimo e uma reação da Kundalini é disparada no
processo.
Este sistema ocidental é
afim ao da Raja Yôga.
Alguns exemplos mais avançados
deste sistema são encontrados em estruturas teóricas mais complexas da
Teosofia e da Qaballah onde a teoria torna-se uma Yôga dentro se si mesma.
4. e 5. O uso de Música e
Dança na Magia da Kundalini pode ser examinada nas várias escolas
tradicionais dos Sufis e dos Dervixes. Ambas usam som repetitivo, como
percussão junto à dança para que um estado superior de estimulação
corporal possa ser alcançado e a energia circular através do sistema.
Alguns aspectos deste sistema, especialmente a respeito da técnica de dança
dervixe, manipulava o fluxo da Kundalini através do organismo físico duma
maneira afim à HatHa Yôga no oriente.
6. As técnicas sexuais da
magia da Kundalini cobrem um amplo espectro de possibilidades, podendo usar
todas da dez facetasda ativação da Kundalinibem com um número de variações
sexuais.
7. Estados extáticos formam
uma parte integral do arcano Delta, podendo ser induzidos através de uma
variedade ampla de métodos incluindo aqueles sugeridos em facetas
anteriores. A importância destes estados está no fato de que eles induzem
à purificação dos chakras e na direção correta, a manipulação do
fluxo Ojas e a ativação da força da Kundalini.
8. e 9. As formas como esses
estados podem variar de acordo com os meios usados, por exemplo, por via
religiosa (devoção ou Bhakti), através da meditação impessoal, através
da absorção em um ideal, etc.
10. Meditações Kali ou
dissolutivas formam uma das facetas esotéricas não apenas no grau Delta
mas do Tantrismo em geral. Elas oferecem uma nova apreciação da morte e do
uso de Thanatos (o impulso entrópico) como uma ferramenta de inciação.
Extremos de estados de êxtase incluem tais possibilidades como dor
controlada e trabalhos de prazer, asceticismo, hedonismo extremo, 'body
piercing' e modificações físicas, etc.
Todas estas são consideradas
como possibilidades válidas tanto quanto os trabalhos excessivos do grau são
mantidos na mente sempre controlados pela Vontade. Obsessões por esta fórmulas
podem causar desastre para o mago.
Mantendo estas dez facetas em
mente oferecemos as seguintes técnicas para os trabalhos Delta, cada um
podendo ser moldado de acordo com o conhecimento, experiências e preferências
pessoais.
Alquimia Interna
A prática da Alquimia
Interna é encontrada nas escolas de Magia da Kundalini tanto tântricas
como não tântricas. As preliminares desta prática incluem trabalhos como
o Mudra Khechari. Nesta prática a língua é parcialmente inclinada para trás
em direção à garganta, alcançando mais fundo com a prática e repetição
da técnica. Finalmente alcança a região da faringe nasal atrás e acima
do palato e produz um efeito marcante reportando uma variedade de estímulos
ao cérebro e induzindo um estado de purificação chákrica e um gradual
despertar da Kundalini.
Os mecanismos deste mudra são
a língua como representação do Pênis; a faringe nasal, o Orifício
(vaginal ou anal) e a carne moldada na forma de um U do palato, o clitóris.
Estas representações criam uma estimulação semi-sexual das forças da
Kundalini e representam a técnica auto sexual preliminar do arcano Delta. A
partir disto um mago pode praticar as várias facetas da Alquimia Interna
que são baseadas na bilocação de Ojas dos fluidos sexuais e seu
redirecionamento através dos chakras em direção oa Sahasrara Chakra.
Estes procedimentos podem ser
realizados por dois meios distintos. O método mais tradicional é baseado
no uso de uma técnica de Karezza masturbatório ou Karezza Gamma/Epsilon,
onde os fluidos, embora estimulados, não são ejaculados mas o Ojas é
redirecionado através dos Chakras. Esta é a Via Seca.
Uma prática moderna é usar
a ejaculação mas no orgasmo bilocar o fluxo de sêmen e redirecionar o
Ojas através dos Chakras, os fluidos sexuais físicos deixados para trás
após esta atividade não devem ser usados por sua falta de elementos de
Ojas e portanto são excrementos em natureza apenas.
A Torre
A Torre é uma fórmula de
sexo oral baseada no arcano Delta, a Torre pode ser entendida tanto como a
coluna dorsal como o falo. Portanto, é um procedimento de base masculina.
Conforme a estimulação seja aplicada ao falo (Torre), cuja letra é Pe ou
a boca, o orgasmo resultante deve ser relacionado ao despertar das energias
da Kundalini subindo a espinha. Os testículos podem ser relacionados aos
canais Ida e Pingala de cada lado da coluna ou Sushumna através do qual as
forças da Kundalini sobem.
Este processo deve ser
acompanhado por concentração intensa nas imagens dos chakras bem como nas
palavras de poder entoadas para estimular a atividade de cada centro. A
escolha de mantras é deixada para a discrição individual, uma técnica
sexual de Pilar do Meio é o resultado que deve ser objetivado.
Outras Técnicas
Outras técnicas da Magia da
Kundalini podem ser exploradas pelo mago individual, o uso de intercurso
anal é uma conexão com a Kundalini que já foi discutida, em algum
detalhe, no Mistério da Fênix.
Um dos procedimentos mais
abrangentes para o Despertar da Kundalini é encontrado no Liber HHH (O
Livro das Três Mães), Seção SSS (baseada na letra mãe Shin).
LIBER HHH
SEÇÃO SSS
SUB FIGURA CCCXI
"Tu és uma coisa
bonita, mais branca que uma mulher na coluna desta vibração. Eu disparo
verticalmente como uma flecha e torno-me aquilo acima. Mas é a morte e a
chama da pira."
"Ascenda na chama da
pira, Ó Minh 'alma !"
"Teu Deus é como o
vazio frio do último céu, no qual tu irradias tua pequena luz."
"Quando tu vieres a me
conhecer, Ó Deus vazio, minha chama deverá expirar em tua grande
Nox.."
Liber Lapidid Lazuli, I:36-40
0. Sente-se em seu Asana,
preferivelmente o do Trovão. É essencial que tua espinha esteja vertical.
1. Nesta prática a cavidade
do cérebro é a Yoni, a coluna dorsal, o Lingam.
2. Concentre teu pensamento
na adoração do cérebro.
3. Agora comece a despertar a
espinha desta maneira.
Concentra o teu pensamento na
base da espinha e mova-o para cima um pouco por vez. Por este meio, tu te
tornarás consciente da espinha, sentindo cada vértebra como uma entidade
separada.
Deve-se atingir isto perfeita
e plenamente antes de começar qualquer prática posterior.
4. Depois, adore o cérebro
como antes, mas imagine, para ti, seu conteúdo como infinito. Faça-o ser o
útero de Ísis ou o corpo de Nuit.
5. Depois, identifica-te com
a base da espinha como antes, mas imagine, para ti, sua energia como
infinita. Veja-a como o falo de Osíris ou o ser de Hadit.
6. Estas duas concentrações
4 & 5 podem ser empurradas ao ponto de Samadhi. ainda assim, não perca
controle da Vontade, não deixe o Samadhi ser seu mestre.
7. Agora então, estando
consciente tanto do cérebro e da espinha, e inconsciente de todo o resto,
faça-te imaginar a voracidade de um pelo outro, o vazio do cérebro, a dor
da espinha, mesmo como o vazio do espaço e a falta de objetivo da matéria.
E se tu tens experiência da
Eucaristia de ambos os modos, deve ajudar tua imaginação ali.
8. Deixe esta agonia crescer
até que se torne insuportável, resistindo pela Vontade toda tentação. Não
até que todo teu corpo esteja banhado de suor, ou pelo suor do sangue, e até
que um choro de languidez intolerável seja forçado dos seus lábios
fechados, tu deverás proceder.
9. Agora deixe uma corrente
de luz, azul profunda com tons escarlates, suba e desça pela coluna
golpeando como se estivesse sobre ti estivesse enrolada uma serpente na
base. Permita que isto seja excedente mente vagaroso e sutil e que seja
acompanhado de prazer, resista e será acompanhado de dor, resista.
10. Isto tu deves continuar
até que tu esteja exausto, nunca relaxando o controle. Até que tu não
possas mais realizar esta seção nove durante toda uma hora, não prossiga.
E retire-se da meditação
por um ato de Vontade, passando para um suave Pranayama e Khumbakham e
meditando sobre Harpócrates, o deus silente e virginal.
11. Então, afinal, estando
bem ajustados corpo e mente, fixados na paz, debaixo de um céu noturno
majestoso coberto de estrelas, num clima calmo e morno, tu podes aumentar a
velocidade do movimento da luz até que tome todo o cérebro e a espinha,
independentemente da tua Vontade.
12. Se nesta hora tu deves
morrer, não está escrito...
"Benditos são os mortos
que morrem no Senhor."
Sim, benditos são os mortos
que morrem no Senhor !
Conclusão
Os procedimentos do grau
Delta incluem alguns dos trabalhos de maiores prazos dentro do Arcano da
Magia Sexual. O despertar da Kundalini não é atingido simplesmente por
meios sexuais, mas através da perseverança e um esforço concentrado por
muito tempo de prática. O procedimento descrito no Liber HHH, seção SSS,
é a melhor descrição disponível para um trabalho da Kundalini de longo
prazo. Deve ser suplementado pela prática do Mudra Khechan bem como outras
práticas sexuais da Kundalini.
É imperativo entender que o
despertar da Kundalini é um trabalho mágiko de muito tempo, portanto é
classificado como o grau Delta, ou no sistema da OTO, o décimo grau, que é
relacionado a Kether, a Verdadeira Vontade. Portanto, o processo da
Kundalini pode ser compreendido como a manifestação da Vontade Verdadeira
nas correntes fisiológicas e etéricasdo organismo e embora trabalhosa,
forme uma faceta integral da tradição Tântrica do Santuário.
Fonte de Pesquisa: Edson Bini, Magia Sexual - Editora Ícone - São Paulo,1994.
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