"Sacerdote junto com
sacerdote.
Renomado rei do Cajado.
Venha tu, Hermes, rumo às palavras não criadas."
- O Trabalho de Paris, Aleister
Crowley
A Magia apolar é a natureza
do grau Epsilon, seu poder primário é encontrado no fato de que suas
atividades não produzem resultado físico (isto é, crianças) ou resultado
astral. Toda atividade sexual polarizada e, num grau menor, toda atividade
heterossexual produz produzem um resultado físico (mesmo com
contraceptivos) ou astral, este resultado não é encontrado nos trabalhos
Epsilon. Estes são geralmente de uma natureza homossexual específica e
portanto o campo de energia criado não é de uma forma polarizada e é por
natureza extremamente volátil e dinâmica. Os Sacramentos formados são de
uso particular em trabalhos Qlipphóticos e interdimensionais. A Lava Negra
dos ritos homossexuais é de valor particular para crear intrusões do
submundo e formar interações com os Deuses Antigos em tais tradições
como aquelas incorporadas no Necronomicon. Enquanto que no Sacramento
heterossexual apolar na fase de Lava Negra do Pó Vermelho é conhecido como
a Poeira Escurecida e é de uso menor nestes trabalho, mas tem valor específico
nos trabalhos com atividades do tipo Maatianas e com trabalhos do tipo Vodu
como exemplificado nos ritos mais obscuros de Maat e Hecate.
A importância do grau
Epsilon é o maior poder inerente no Sacramento formado e no trabalho em si
mesmo, tão bem particularmente ilustrado no que veio a ser conhecido como o
Trabalho de Paris, que tomou lugar em 1914 entre Aleister Crowley e Victor
Neuberg. Neste trabalho o sacramento puro de Lava Negra era usado para
assentar uma variedade de forças planetárias que eram usadas como Oráculos
para atingir altos níveis proféticos.
Fórmulas Epsilon
Ao discutir-se a fórmula do
grau Epsilon, é importante entender sua natureza dual. Embora também haja
um aspecto dual no arcano Gamma, é muito mais pronunciado dentro dos
trabalhos Epsilon. Em base, na prática oculta o Sacramento usado dentro do
grau Epsilon é alcançado através de atividade tanto homossexual quanto
heterossexual, com um foco nas formas divinas apolares.
O verdadeiro sacramento
criado pela atividade homossexual é a mistura das secreções de dois
machos ou duas fêmeas, em ambos os casos o título dado para esta fórmula
é de 'Lava Negra'. Isto não tem significado físico mas refere-se à fórmula
dinâmica e Qlipphótica do Sacramento. A respeito de sua forma física
real, em muitas tradições é conhecida como a 'Neve Branca' em relação
à sua fluidez. Estas duas definições devem ser mantidas na mente.
A respeito do Sacramento
Epsilon heterossexual, conhecido como 'Pó ou Poeira Negra', refere-se à
sua natureza como o pólo Lava Negra da fase de Pó Vermelho no ciclo do
Amrita. Este título pode ter alguma manifestação física por causa de
muitos magos usarem o ciclo menstrual da mulher para aumentar a natureza
apolar do processo sexual.
Eles podem também ser
aplicados ao sacramento lésbico da Lava Negra, obviamente, contudo, isto não
equivale à versão masculina do Sacramento a respeito de sua forma física,
salvo no título de 'Neve Branca'.
Intrusões Qlipphóthicas
A natureza volátil do
Sacramento Epsilon permite a manifestação de forças de além dos reinos
da Árvore da Vida. Estas forças do Universo B manifestam-se numa ampla
variedade de campos de energia e portanto podem ser usados para muitos propósitos
diferentes. A intrusão Qlipphóthica mais comum é encontrada dentro dos
trabalhos do Necronomicon, que opera como um grimório para a manifestação
dos Antigos. Esta intrusão é imperativa à vida do mago por operar numa
união simbiótica com o processo da invocação da Vontade Mais Alta e
criar uma transmutação de consciência no mais alto grau. Um bom exemplo
de aspectos deste processo é encontrado no Liber Samekh, é importante
entender como estas intrusões são efetuadas através do sacramento Epsilon
em qualquer uma de suas formas.
A natureza do trabalho
Epsilon forma um campo de energia dinâmico que não está limitado tanto
quanto a necessidade de manifestação física está removida e portanto sua
energia pode ser moldada para qualquer resultado requerido. Geralmente,
contudo, a natureza volátil do campo criado tem a tendência para criar uma
rachadura na consciência que trabalha para formar uma porta entre as regiões
frontal e dorsal dos Universos A e B. Esta rachadura pode ser usada para
realizar intrusões das várias dimensões na consciência mundana.
A Missa do Espelho
Um método de realizar essas
intrusões é encontrado na 'Missa do Espelho'. Esta Missa é uma técnica
simples usando uma variante do arcano Epsilon para disparar uma intrusão/experiência
de um segmento específico da realidade do Universo B. A missa é baseada na
colocação de um espelho a uns 10 metros de distância do mago que é o
foco central do rito, o mago é estimulado de acordo com a 'eroto-comatose'
até que intervenha um estado de transe. Não devem ser usadas formas
divinas polarizadas.
Ao entrar no transe o mago
projeta através do espelho, numa realidade alternativa, símbolos já
escolhidos. Em muitos casos a forma divina sendo usada manifestar-se-á no
espelho durante a experiência. Após o mago tenha completado o trabalho,
ele entrará num estado de sono profundo, do qual ele não deve ser
despertado, sendo que é durante este momento que as energias são
regeneradas, preparando-se para a reentrada na experiência do Universo B.
Esta Missa pode ser usada por qualquer sexo em qualquer modalidade do arcano
Epsilon, embora trabalhos do mesmo sexo tendem a ser mais eficientes com as
intrusões Qlipphóthicas avançadas. Os sigilos usados podem vir de uma
fonte tradicional, contudo, aqueles descobertos por trabalhos de transe
pessoal ou visionarização (scrying) antes do rito são normalmente mais
promissores.
A Fórmula Anal
A fórmula anal a respeito do
grau Delta já foi discutida em relação ao seu modo Kundalini no capítulo
do mistério da Fênix. Em sus utilização Epsilon deve ser considerada em
conjunção ao arcano Delta, mas com uma ênfase diferente. O papel do
processo anal nos trabalhos Epsilon é como um órgão não reprodutivo afim
à Magia de Urnas. Sua conexão com a Kundalini permite uma estimulação máxima
do organismo psíquico enquanto não permite uma manifestação exceto duma
maneira pré-programada. A fórmula anal do grau Epsilon portanto é a técnica
de intrusão por excelência, pois permite a acumulação de uma grande
quantidade de energia volátil, que é posteriormente aumentada através de
seu eco pelos chakras e sem qualquer manifestação, permite a total
manipulação desta força de acordo as necessidades do mago. Isto também
permite uma aplicação de Baixa Magia. Contudo, sendo que essa energia
tende a criar uma 'rachadura entre os mundos' seu uso é melhor aproveitado
nos trabalhos com forças das Qlipphoth e dimensões alternativas.
Deve-se notar que estes
trabalhos são melhores apenas depois de uma experiência da Vontade
Verdadeira e portanto alguma forma de processo ritual afim ao Liber Samekh
ou Abramelin deve ser trabalhada antes destas operações.
Oráculos
Um uso interessante da fórmula
Epsilon encontra-se na arte dos Oráculos Proféticos. Em muitos sacerdócios
tradicionais o papel do homossexual era aquele de visionário ou profeta
(exemplo, Xamãs Siberianos) e portanto dentro deste arcano encontra-se a
possibilidade de uma profecia extremamente precisa. A técnica verdadeira é
muito diferente da Divinação, sendo derivada dos métodos usados no
Trabalho de Paris. Este trabalho, realizado por Aleister Crowley e Victor
Neuburg em 1914, usou uma técnica homossexual (anal e oral) para criar um
portal entre as dimensões e usar os planetas como um sistema de classificação,
manifestou revelações proféticas a respeito de eventos futuros bem como
comentários filosóficos e outros materiais. A chave para esta fórmula é
a total concentração dos magos envolvidos no sigilo ou símbolo sendo
usado, a mente estando elevada com invocações e o ato sexual ocorrendo por
puro instinto sem foco consciente. Esta técnica embora difícil, cria a
possibilidade de receber vários oráculos e revelações proféticas de uma
variedade de dimensões e realidades. Estes oráculos e revelações devem
sempre ser checadas contra a revelação preliminar sobre o Aeon (neste
Aeon, o Livro da Lei) e contra as regras do bom-senso. Sempre é possível,
devido a um pequeno escorregão em algum aspecto da fórmula, manifesta-se
uma fórmula corrompida ou fragmentada de pouco valor ou até mesmo
perigosa. Embora o procedimento de receber oráculos seja simples quando os
estágios de concentração e bilocação instintiva sejam atingidos, a
pureza do oráculo é sempre uma questão difícil, apenas por ser
totalmente inflamado em invocação pode a interferência consciente ser
limitada e apenas checando os oráculos e não permitindo interferência egóica
pode o valor real do oráculo ser atribuído.
Androginia Oculta
"Venha tu, Vênus,
Nascida do mar, filha do pai.
Escuta tu as canções sedutoras do Pênis, eu oro.
Possa a nossa sina não ser ter as bundas fodidas,
Mas deixe a boceta sempre em chamas com meu
amor."
Trabalho de Paris, Aleister
Crowley
Uma das chaves emite uma
compreensão de que a relação entre os trabalhos Gamma e Epsilon é aquela
da Androginia. Em muitas tradições ocultas a ênfase do balanço entre os
arquétipos masculino e feminino tem sido clara mas a questão da manifestação
física destes arquétipos dentro de tanto um estilo de vida andrógino como
na atividade bissexual nunca foi tornado claro.
No Novo Aeon a ênfase na
androginia é clara, Hórus como o senhor reinante é uma figura andrógina
como eram muitas das imagens sagradas nos cultos de magia através dos
tempos (exemplo, Baphomet). De acordo, a necessidade de balanço destes dois
fatores dentro da psique é uma faceta importante dentro do sistema do Novo
Aeon e desde este período o meio desta época é as secreções sexuais.
então a sugestão inerente é a deque o mago deve desenvolver uma forma de
bissexualidade.
Afirmamos uma forma de
bissexualidade por causa do cerne da bissexualidade que tende a refletir uma
confusão a respeito da imagem sexual mais do que uma habilidade real de
usar corretamente as energias sexuais de qualquer sexo. O arcano do
tantrismo é baseado no mago sendo capaz de funcionar com qualquer sexo bem
como de usar o sexo como uma função sacramental. Por assim dizer, a tradição
tântrica do Santuário concebe que todos os atos de cunho sexual para o
mago devem ser atos de "Amor sob Vontade" e devem ser realizados
desta perspectiva. Um dos processos no desenvolvimento da androginia oculta
é a experiência da Vontade Verdadeira e o despertar da força plena do
inconsciente. Cada ser humano está apto a funcionar plenamente com ambos os
sexos. Esta visão tem sido abundantemente clara de vários princípios da
psicologia moderna. Contudo, apenas o mago realmente entende o poder
inerente dentro destas potências duais e está apto a usá-las para seu próprio
desenvolvimento iniciativo.
Para muitos a exploração
duma sexualidade estranha para a sua própria é matéria de grande
dificuldade, entretanto, será descoberto que como o mago desenvolve que,
através da tradição tântrica do Santuário, seu impulso sexual aumentará
e que um desejo natural surgirá para explorar ambos os pólos de sua
natureza. Isto pode ser posteriormente estimulado por fantasias masturbatória
como discutido em capítulos anteriores. Para magos mais velhos este aspecto
da Grande Obra pode ainda provar-se um problema, contudo, estudos sobre
Reversão dos Sentidos, etc. podem oferecer chaves avançadas para superar
esta barreira bem como uma expansão geral dos horizontes.
Uma das facetas mais
importantes deste arcano está na tentativa inerente de transformar a
sexualidade mundana no "Frenesi Orgásmico de Pan"; esta tentativa
inerente pode transmutar até mesmo as estruturas mentais mais rebeldes.
MAGIA SEXUAL NAS TRADIÇÕES
GNÓSTICAS
Introdução
"Como crianças são
aqueles que entram no reino. Quando vocês, como estas pequenas crianças,
tirarem suas roupas sem vergonha, quando vocês fizerem dois tornarem-se um,
quando vocês fizerem macho e fêmea numa unidade, então vocês entrarão
no reino."
Evangelho de Tomás
Os mistérios da Magia Sexual
não são apenas descobertos no oriente. Se aceitarmos a hipótese de difusão
central e localizarmos o ponto de partida dos Mistérios na Tartária, cujos
restos são encontrados hoje no deserto de Gobi, então podemos facilmente
ver como os mistérios se espalharam nos templos do ocidente como do
oriente.
O Gnosticismo foi de longe o
maior culto tântrico dentro da história ocidental, não podendo ser
definido como um movimento pois cobre uma grande variedade de diferentes
teorias e práticas muito afins aos vários sectos encontrados dentro do
Hinduísmo ou Budismo). Contudo, teorias gerais abraçadas em comum pelas
seitas gnósticas e estas formam uma ligação ocidental importante para as
nossas modernas tradições tântricas.
Remanescentes Tântricos
Dentro do Cristianismo
Nos trabalhos de John Allegro
as origens do cristianismo são, afinal, deixadas nuas. O cristianismo é
mostrado como sendo derivado dos cultos antigos de fertilidade do Oriente Médio
com uma doutrina primária sendo o uso de ritos sexuais na forma de
Eucaristia. Encontramos, num exame, que os deuses centrais, tanto na tradição
grega quanto hebraica, Zeus e IHVH derivam de um único e comum termo
composto de duas sílabas, IA e U.
IA significa sumo e U
significa cópula. Portanto, os nomes divinos destas tribos cifram a imagem
do "Sumo da Cópula". Aqui descobrimos uma ligação direta entre
a presença de uma força externa ao homem e sua manifestação na
Eucaristia do pão e do vinho, símbolos do sêmen e fluidos vaginais.
É também interessante
considerar os ideais sagrados do cristianismo como restos do ensinamentos gnósticos
originais. A Torah, por exemplo, no Judaísmo é a 'consumação' da semente
do conhecimento, portanto, em termos gnósticos, o Alto Sacerdote é o
receptor e intérprete da Semente Sagrada. Isto é ainda mais explícito
quando consideramos o mistério sexual do Tabernáculo Sagrado.
O Tabernáculo Tântrico
O Tabernáculo era o templo
sagrado construído pelos povos hebreus durante sua diáspora pelas terras
inexploradas. De acordo com vários eruditos sua estrutura tem sido
assinalada por uma variedade de interpretações religiosas. Contudo, quando
examinamos o tabernáculo alinhado com o sistema gnóstico do Tantrismo
surgem interessantes paralelos.
O Tabernáculo por todo o
Oriente Médio tinha regras específicas e era uniforme, quando examinado
mais de perto descobrimos que representa o microcosmo terreno do útero. A
construção em si mesma é composta de três segmentos distintos :
- A Corte Externa ou Portal
: representa o Véu ou orifício vaginal até o hímem.
- O Saguão : representa a própria
vagina.
- O Santuário dos Santuários
(Sanctum Sanctorum) : Que representa o Útero.
O Alto Sacerdote do templo
vestia robes elaborados cobertos de seivas e resinas, que claramente
simbolizavam a potência do falo, além de vestir duas placas que
representavam os testículos suspendendo a lança sagrada. Em muitas ocasiões
ritualísticas o Alto Sacerdote, sozinho, poderia entrar no Saguão,
enquanto que uma vez por ano o Alto Sacerdote entrava no Sanctum Sanctorum
por um grande ato de penetração, sendo este cercado por muitos dias de
cerimônias religiosas.
Ritos de Batismo
Batismo por imersão ou asperção
marcava a entrada de um iniciado no Culto Tântrico Gnóstico. Nos primeiros
sectos tais como os essênios, este ritual era realizado em dois estágios :
os batismo de água e o de fogo. Um fino exemplo do ritual de batismo é
encontrado no culto a Mithra, onde precedendo o Batismo o iniciado era
deitado como fosse um morto enrijecido e o Hierofante o puxava pela mão
direita simbolizando sua ressurreição numa nova vida. Seguia-se então o
verdadeiro ato de batismo, onde o iniciado era posto num poço, nu, debaixo
de uma grade e um touro ou animal similar era sacrificado sobre o poço para
que o sangue jorra-se e banha-se o iniciado. A isto associava-se a troca do
velho nome para a de um novo nome e um juramento dedicacional.
Esta forma de batismo é bem
similar ao das tradições gnósticas salvo que seu uso de sangue reflete
seu tom militar ao invés das práticas usuais do Gnosticismo.
É encontrado nos primeiros
cultos gnósticos não influenciados pela mensagem militar de Mithra que o
batismo era alcançado através do uso de secreções sexuais. Este uso de
fluidos sexuais é certamente provado pelos registros de tais grupos como os
essênios. Mesmo na versão bíblica do batismo de Jesus encontramos o uso
da imagem da pomba, que era especificamente o símbolo de secreções
sexuais no culto Essênio.
O segundo batismo, o de fogo,
era também conhecido como o 'Rito de Shin'. Dava aos iniciados plena admissão
no culto de mistérios e era celebrado po uma ocasião ritual bem como as
primeiras experiências do 'Rito da Câmara Nupcial.' Seu propósito era
marcar a confirmação de um iniciado nos mistérios e sua aceitação na e
pela comunidade gnóstica.
O Rito da Câmara Nupcial
Nas imagens religiosas do
novo e velho testamentos a deidade era vista como o patriarca de seu povo.
No Apocalipse (Apoc. 21:2, 22:17) a Igreja é vividamente retratada como a
noiva de Cristo e na Canção de Salomão do velho testamento, o abraço erótico
de Deus e da Igreja é explicitamente descrito. Há muito tempo que já é
aceita que a alegoria destes textos é a de que Deus e sua Igreja uniram-se
em abraço conjugal.
Nos cultos gnósticos
acreditava-se que através da união das várias facetas dos Aeons (afins às
Sephiroth) Aeons posteriores eram produzidos, estes seguindo até que
posteriores Aeons fossem produzidos e por aí vai, ao infinito. De tempos em
tempos os gnósticos celebravam o Rito da Câmara Nupcial para reconciliar
estas forças Aeônicas, tanto externamente quanto internamente em relação
a eles mesmos. O ideal sendo um estado de androginia divina.
"O Senhor disse num Mistério
'se você não fizer os dois tornarem-se um, o macho como a fêmea, o
esquerdo como o direito, o que está diante de você como o que está atrás
de você e as coisas acima como as que estão abaixo, você não verá o
reino'."
O Evangelho de Tomás
Na Câmara Nupcial o
sacerdote e a sacerdotisa participantes assumem a forma divina do Redentor
(Soter) e da Sabedoria (Sophia) de acordo com os ritos antigos, após o qual
eles consumam sua união. Seguindo esta congregação faz-se exatamente com
igual força a visualização das formas de Soter e Sophia. Acreditava-se
que estes ritos manifestavam a Shekinah ou presença do Espírito Santo e
transformava os iniciados através de sua união mística com Cristo. Neste
contexto o termo 'Cristo' refere-se à sua semântica na palavra grega
'Christós' que significa a força ungidora, o filho-sol (sun-son) formado
pela união do Soter e Sophia. Este rito é, numa forma primitiva, uma
celebração religiosa da Missa Gnóstica (Gamaísmo) como ensinada dentro
da tradição tântrica do Santuário. Ilustra a continuidade dos Mistérios
dentro do ocidente e revela o significado esotérico destes símbolos que
tem sido tão distorcidos pelas Igrejas Cristãs Modernas.
"Se qualquer pessoa
torna-se um filho da Câmara Nupcial, ele receberá luz. Se qualquer pesso não
a recebe enquanto neste lugar, ele não a receberá em nenhum outro
lugar."
O Evangelho de Filipe
Os Eleutérios
Os Eleuterianos são um
exemplo primal de uma comunidade Gnóstica e Tântrica primeva, conhecida
como "Alento do Livre Espírito", basearam sua filosofia no ideal
de que se nós somos realmente santificados e estamos mesmo num estado de
'Graça' então estamos além das restrições morais. De acordo, as coisas
que podem condenar um 'homem da carne' são as mesmas coisas que podem ser
usadas sem culpabilidade moral para o 'Homem do Espírito Livre'. Esta idéia
era baseada numa compreensão radical de vários textos do novo testamento,
onde o Novo Eu foi tomado como estando além dos confins das restrições
morais e legais das leis do velho testamento.
"Consequentemente de
agora em diante não conhecemos homens de acordo com a carne, mesmo se tivéssemos
conhecido Cristo de acordo com a carne, certamente não mais o conhecemos.
Consequentemente, se qualquer um está em união com Cristo, ele é uma nova
criação, a velha passa ao longe. Olhe! Novas coisas tomaram existência."
2 Conríntios 5:16,17
"De tal liberdade Cristo
nos vê livres. Ainda assim fique alerta e não se deixe confinar novamente
numa escravatura opressiva."
Galations, 5:1
Ampliando esta filosofia, o
Alento do Espírito Livre, mais tarde conhecido como a Intelligentiae
Homines (Pessoas com gnosis), desenvolveu sistemas de misticismo sexual
usando técnicas afins ao Karezza. Estas eram usadas induzir estados de êxtase
bem como revelações e visões. O serviço da Igreja era feito nu e os
sacramentos das secreções sexuais eram usados bem como uma imensa
variedade de técnicas sexuais usando códigos bíblicos como cifras. Por
exemplo, o Karezza era conhecido como o 'Rito do Fluxo Ascendente do Jordão'.
Este culto gnóstico em especial sobreviveu muitos séculos, em 1516
Hieronymus Bosch, o famoso pintor, era um membro de um grupo derivado do
Alento e historiadores modernos até descobriram ligações entre eles e os
primeiros Anabatistas.
O Mistério de Shin
Ao examinarmos a história do
Tantrismo Gnóstico, a questão de sua relação à Magia Sexual moderna
pode surgir. Para entender esta relação devemos examinar o Mistério de
Shin em relação às práticas Gnósticas e Tântricas. O movimento moderno
em direção à realização da Gnosis na Magia Sexual pode ser dividida em
três movimentos distintos, cada um relacionado a um aspecto do Fogo do
Triplo Shin ou Shekinah.
O Fogo do Corpo
Este fogo é encontrado nas técnicas
físicas da Magia Sexual que oferecem ao mago a habilidade de aprender e
usar o organismo físico com seus fluxos e refluxos para atingir crescimento
espiritual.
O Fogo do Espírito
Este Fogo é a essência dos
Mistérios, compreendendo a matriz astral da Astrum Argum que engloba a
corrente de Thelema (93) e a de Maat (896) para guiar aqueles que buscam o
estado de Humano Superior.
O Fogo da Alma
O fogo é o personagem ou
forma. É forma pela influência conjunta dos fogos opostos do corpo e do
espírito e tem uma grande variedade de aplicações. É pessoalmente
adaptado pelo indivíduo de acordo com a personalidade, cultura e período
de tempo. Como foi escrito sobre uma porta de um templo budista no Ceilão :
"Para cada cem monges, há cem religiões." Assim também é o
fogo da alma, que se amolda numa variedade de fórmulas e personagens.
Estas possibilidades ilustram
como a mensagem do Novo Aeon é com certeza uma mensagem para todos, podendo
ser adaptada a uma amplitude enorme de almas e culturas, enquanto é
sustentada a pureza da mensagem. O fogo de Shin é um símbolo da corrente
que está varrendo a civilização e irá, em seus vários aspectos,
transformar e transmutar aqueles que estão prontos, no próximo estágio de
desenvolvimento pós-humano, o Humano Superior.
O TAROT SEXUAL
Introdução
A magia sexual é inerente às
vinte e duas imagens dos arcanos maiores do Tarot Egípcio (O Livro de
Thoth). Sendo que o Tarot teve suas origens muito além da base ideológica
do Antigo Egito e muito provavelmente nas areias da Suméria, a
verossimilhança de um Tantra secreto dentro de suas imagens é muito forte.
Quando consideramos que um
dos nomes do Tarot é Rota ou roda, entramos em contato diretamente com o
conceito do circuito psicossexual descrito anteriormente. Já discutimos o
uso prático dos Caminhos na Magia Sexual. Aqui objetivamos primariamente
examinar o simbolismo sexual inato de cada arcano e deixamos a aplicação
prática para o mago. Um conhecimento prévio do Tarot de Thoth deve ser
sugerido para que se possa apreciar plenamente os detalhes dados a respeito
de cada carta. Mantendo cada carta em vista ao estudar este capítulo também
seria de grande ajuda.
O Simbolismo Tântrico
Ao examinarmos os glifos dos
vinte e dois arcanos maiores, descobrimos que cada um contém um tipo específico,
por assim dizer, cada um focaliza um imagem específica (normalmente humana)
que pode ser relacionada a fenômenos estritamente biológicos. Não
queremos dizer que a interpretação deva ser baseada no físico, mas
sugerimos que dentro de cada arcano está um glifo secreto delineando o
processo físico pelo qual um estado alterado de consciência, em relação
direta com a imagem contida no arcano, pode ser disparado. Numa certa extensão
eles são precedidos pelas letras hebraicas que, por meio do simbolismo,
sugerem uma inferência sexual para cada arcano. Por exemplo, a chave da
Torre é atribuída a Peh, cuja imagem é a boca, a relação simbólica da
Torre fálica e da boca precedem a imagem sexual da carta, que é, em parte,
uma fórmula de sexo oral.
Os Arcanos da Magia Sexual
O Espermatozoon
O louco, criança do
Espermatozoon representa o que é entendido como o Duende ou pequeno Eu.
Este diminuto eu é projetado para fora da consciência usando técnicas
Alfa ou Beta e realiza as tarefas ordenadas pelo mago. Pode ser usado para
explorar dimensões alternativas e realizar atos de feitiçaria. É um estágio
mais evoluído do que o Espermatozoon sugerido no arcano do Ermitão pois não
é uma simples projeção da psique treinada mas um aspecto parcial da
Vontade Verdadeira colocado em ação.
A letra Aleph retorna a essa
atribuição pois simboliza uma criança ou arado, a criança sendo uma
imagem do Duende ou pequeno eu e o arado representando o pequeno eu sendo
uma ferramenta da Vontade Verdadeira, cultivando os campos da eternidade.
Sua cor é de um branco iluminado (em Atziluth, Briah e Yetzirah) refletindo
a alegoria do sêmen.
O Andrógino
O Andrógino é o Senhor da
Casa de Deus, seu reflexo mais baixo encontra-se na bissexualidade do diabo,
enquanto que o Andrógino representa a integração perfeita das várias
modalidades da sexualidade humana. O número atribuído é dois, refletindo
a dualidade do Andrógino que manifesta sua androginia na expressão sexual
com ambos os sexos. Isto também pode ser visto na imagem da Casa de Deus
com suas portas frontal e dorsal. Os quatro elementos que o Andrógino usa são
as facetas de seu próprio organismo : a vareta Fálica, o cálice
Anal/Vaginal, a espada do Intelecto e o corpo inteiro como um Pantáculo. As
associações mercuriais relacionam o Andrógino ao Néctar Frio da Deusa e
a paixão do Capricórnio, bem como as outras atribuições relativas às
secreções Sattva.
A Sacerdotisa
A Sacerdotisa é o Camelo que
cruza o Abismo, na simbologia cabalística. Na magia sexual o camelo é
entendido como o armazenador dos fluidos sacros, que os coleta e os mantém
por um período e então os expele. A conexão lunar enfatiza a associação
deste arcano com os Kalas. Portanto este arcano é o símbolo da Yoni por
excelência.
Amor Sob Vontade
Amor sob Vontade juntará a
força fálica de Chokmah/Therion e a força vaginal de Binah/Babalon.
Independentemente do incômodo da orientação física e sexual a atribuição
da porta ou portal (Daleth) ilustra a chave física da fórmula, congresso
sexual usando formas divinas polarizadas. O número quatro sugere, mais uma
vez, o balanço da fórmula dentro deste arcano e seu poder de manifestar-se
nos quatro mundos (quatro, tettragrammaton, esfinge, etc.)
Identidade : Estrela
A identidade Estrela sugere o
fluxo de Amrita em sua pureza. Seu reflexo sendo encontrado nas correntes do
arcano da Arte. A Identidade Estrela exibe os mais altos fluxos de Kalas cósmicos
combinados como na Arte, mas totalmente transformados pela força inata da
vontade humana. Sua chave astrológica é o signo Aquário, o fluxo de Kalas
numa base macrocósmica que é manifesta nas secreções corporais, que no
alfabeto hebraico (letra He) é simbolizado como a Janela do organismo físico
(masculino ou feminino). Isto também sugere as possibilidades
interdimensionais de fórmula sexual, abrindo uma janela para outras dimensões
através de secreções Kalas programadas.
Papéis Sexuais
Papéis Sexuais é o título
do arcano tântrico do Hierofante, onde temos a imagem de balanço sexual
como sugerido no andrógino manifesto da personalidade dual como ilustrado
neste arcano. O símbolo hebreu do Prego (Vau) sugere o poder fálico do
masculino destes papéis mas é contrabalanceado pelo fato de que Vau é
seis e sugere o balanço masculino e feminino do Hexagrama. A ênfase astrológica
sugere não o balanço de alto e baixo do Andrógino mas a presença deste
balanço na vasilha da terra.
União
União é a chave do balanço
dos aspectos da sexualidade, interna e externamente. É atribuída a Gemini,
os gêmeos, e portanto enfatiza a dualidade em seus trabalhos. Por assim
dizer, o uso externo de técnicas sexuais trazendo mudanças internas de
consciência. Gêmeos é governado por Mercúrio e portanto vemos que a
natureza desta carta é transicional, trazendo a união permanente da
dualidade no Magus ou Andrógino de Mercúrio. A imagem associada com a
letra hebraica é a Espada, que combina o poder fálico da lâmina com a força
feminina da bainha. Mesmo dentro da letra em si, Z-aiyn, vemos a polaridade
de Z ou S como a serpente e Ain o vazio do útero cósmico.
Paixão
Paixão é a chave para a
Grande Obra, representando a prática das artes tântricas e ocultas que
usam o corpo instintivo como um veículo ou carruagem (mercabah) pela qual a
Verdadeira Vontade experiencia o Universo. A letra hebraica desta chave é
Chet, que, quando totalmente numerada chega a 418, o número da Grande Obra.
Seus símbolos são o cercado e a cercania que representa a necessidade de
estrutura e controle sobre os veículos mais grossos, enquanto Câncer
sugere o balanço intrincado que demanda seu processo de controle. Como se
notará da imagem da chave da Paixão, os quatro animais da esfinge, os
poderes da paixão não são controlados por cordas externas mas pelo poder
da Verdadeira Vontade.
Ajuste
O arcano do Ajuste representa
o processo de ajuste das facetas de nossa experiência sexual para que
estejam sintonizadas com os fluxos das correntes aeonicas prevalecentes. A
chave é assinalada a Libra, governado por Vênus e com Saturno exaltado.
Isto nos dá a chave para interpretar este arcano, Vênus, as energias da
paixão são transformadas através do ajuste de acordo às técnicas de
magia sexual em uma forma de Libra balanceado, que é levado a Nuit, sendo
um de seus guias Saturno ou Babalon. Como será notado esconde-se sob a
imagem de Saturno ou Babalon, também, o glifo de Set.
Semente Solitária
A Semente Solitária ou Ermitão
é a fase do Louco divino do Espermatozoon, sendo atribuída a Yod, a Mão e
portanto sugere a fórmula Alfa, ativando toda Árvore da Vida (Yod=10)
através da técnica de controle de imagens. Na mão o Mestre da Semente
Solitária é a lanterna, contendo em si o fogo primal do instinto sexual
através do qual o Mestre adquire seu poder. Sua atribuição a Virgo sugere
perfeccionismo requerido para o Ermitão ganhar seu prezado status, enquanto
seu governante e signo de exaltação sendo Mercúrio, a pureza do elixir
ganho desta atividade sendo também sugerida (isto é, Mercúrio, Sattva, Néctar
Frio) bem como o conhecimento ganho através do recolhimento e estudo.
A Palma
A palma (Kaph) expande o uso
da mão do ermitão. Através da palma da mão o Mago está apto para
realizar mudanças no mundo (Roda da Fortuna) através do uso de controle onírico
e moldar a realidade (arcano Beta), ilustrados na carta estão as três
formas de Gunas que simbolizam a classificação tripla de Kalas e do
Sacramento. O arcano é atribuído a Júpiter e portnato sugere a via destas
técnicas para que o mago possa dominar as sete sephiroth abaixo das
supernais e até mesmo tornar-se o Demiurgo, mas apenas se dissolver as
facetas desbalanceadas da personalidade ele poderá cruzar o Abismo. Dentro
desta mensagem está o aviso de que um mago usando técnicas Alfa/Beta
solitariamente pode tender a auto-obsessão e egoísmo a menos que trabalhos
mais altos como Gamaísmo e Epsilonismo sejam usados. Esta é nossa experiência
também.
Luxúria
A carta da Luxúria explica o
fogo instintivo que o mago usa. Relacionado diretamente à chave da Corrente
(Shin) mas é diferenciada pelo fato de que naquela ela é formulada
internamente, enquanto a corrente é tanto uma micro e uma macro manifestações.
É atribuído à letra Teth, cuja imagem é a cobra, que relaciona sua força
básica até à da Kundalini. A atribuição astrológica de Leo é
importante pois simboliza Sekhmet, a Deusa do Calor Instintivo. Portanto,
chegamos a entender que a Luxúria é uma combinação de força instintiva
e energias da Kundalini controladas pela Vontade sob a guia da corrente
aeonica. De alguma forma, a Luxúria poderia ser vista como o mais baixo dos
Yod triplos ou Shindentro da chave da corrente do Novo Aeon.
Ressurgência Atávica
Esta chave representa o uso
de técnicas sexuais para mergulhar no inconsciente. A letra Mem associada a
esta carta está relacionada ao conceito de sangue e sugere que a exploração
do incosciente é difícil e dolorosa e envolve trazer à tona velhas
programações mentais para investigação. Portanto, o Enforcado está
pendurado sobre a água ainda que muito de seu corpo não esteja afundado
nela. A letra hebraica Mem é também uma letra mãe, sugerindo a gravidez
pela qual o inconsciente existe, os grandes montes de poder que estão
contidos dentro de suas formas e ao qual pode ser dada a luz através da
Magia Sexual. As crianças desta união são dissolvidas, exterminadas ou
deixadas crescer dependendo de sua utilidade, a imagem das crianças aqui,
é claro, relacionando-se aos programas inconscientes e quão difícil pode
ser destruí-los e ainda, em muitos casos, as programações são como
parasitas drenando nossa força vital a partir da superfície.
Orgasmo
Sexo e morte têm sido sempre
inter-relacionadas, em Aeons passados experienciamos o sexo através da via
de ideal sacrificável para, estando o sexo sob uma capa de pecado. A morte
no Novo Aeon é experienciada através do sexo para que a paixão absorva
todo medo e nos trasnforme em veículos sexuais vivos. A atribuição de
Escorpião sugere a fórmula do Orgasmo, é a serpente Kundalini, mas pronta
para dar o bote, sendo esta mordida letal para o não iniciado e iluminadora
para as crianças das Estrelas. Escorpião é governado por Marte, que é o
aspecto marcial de Hórus, o Senhor do Aeon. Marte destrói o não iniciado
através da guerra e sanguinolência e salva o mago através da paixão e
secreções sexuais. As imagens associadas com a letra hebraica Nun são o
peixe e a água, portanto sugerindo a relação entre Ojas e os fluidos
sexuais, sendo a chave para sua correta utilização a programação do
Orgasmo com o poder da Verdadeira Vontade.
Transmutação
A Chave da Transmutação
relata a preparação do Sacramento, onde sua pureza final é alcançada na
Estrela. Neste arcano encontramos a Flecha de Sagitário penetrando o Arco-Íris
que é formado pelos últimos três caminhos da Árvore da Vida (conhecidos
como Qesteth). Este simbolismo sugere o congresso usado e o Amrita coletado
"no começo e no fim do arco-íris".
Na carta vemos a mistura das
secreções, sua união no caldeirão (que pode simbolizar uma Yoni ou uma
ferramenta separada como o Cálice) e seu poder resultante que é
simbolizado pela figura andrógina unindo-as. O andrógino atingiu este
estado através do uso da Estrela, cujos primeiros estágios são
encontrados na chave da Transmutação (Magus formado pela Estrela, cujas
origens são a Arte.)
Bissexualidade
Aqui temos o reflexo mais
baixo do andrógino, o Mago Bissexual, as forças da sexualidade dual têm
sido estimuladas mas ainda estão sendo refinadas. Portanto sua dualidade é
ilusória. Por trás destas imagens estão a perfeição do Eu, o Olho ou
Ayinque existe em Ain. O verdadeiro mago é andrógino e usa ambas experiências
sexuais com naturalidade como expressões da Vontade Verdadeira. O diabo é
uma expressão da crença de que a androginia é composta de funções
duais, separadas uma pela outra como na bissexualidade. Esta ilusão só é
rasgada quando o mago passa pelo diabo e vai para Ain.
Kundalini
A Torre/Falo é a Kundalini
como descrita nos textos hindus, ligada ao Sahasrara através do canal
Sushumna na espinha. Este sendo estimulado através do uso de técnicas
masturbatórias como visto na Semente Solitária e na Palma e pela fórmula
oral como visto em Pe, cuja imagem é a boca. Inerente ao arcano da
Kundalini é o pleno despertar da Kundalini que explode a consciência para
uma fase mais alta. Neste entendimento a boca pode também referir-se à
coleta de Amrita através da sexo oral a partir do centro da Kundalini
manifestando-se nas genitálias durante o despertar da Kundalini. Isto pode
ser aplicado para qualquer sexo pois a Torre é inerente ao Sushumna ao invés
de ser apenas um apêndice masculino.
Sublimação
O assunto da Sublimação está
atracado ao arcano do Imperador. O Imperador liga Netzach a Yesod e
representa o uso controlado da paixão e da luxúria alinhadas com a Vontade
Verdadeira. Portanto, a imagem relacionada é o Anzol, isto é, o gancho da
paixão que fisga o adormecido. Deve-se lidar com as energias sexuais de uma
maneira ou de outra, elas podem ser sublimadas e usadas internamente como
detalhado no arcano Delta ou usadas em ritos de magia sexual. Em qualquer
caso sua força deve ser reconquistada e usada com cuidado. Na feitiçaria
sexual moderna é entendido que a sublimação pura ou uso constante não são
as respostas, um sistema cuidadosamente balanceado de magia sexual pessoal
baseado no uso de todo o espectro de práticas é o melhor e mais bem
sucedido caminho para a iluminação.
Yoni
A Yoni já foi glifada na
Alta Sacerdotisa, esta manifestação, entretanto, é mais de Babalon, a
imagem sexual de Yoni ao invés da espiritual. Aqui temos a imagem de Qoph,
a nuca, onde os impulsos sexuais se originam e a Yoni, onde eles se
manifestam. Deve ser compreendido que neste contexto a Yoni refere-se ao
ssexo feminino, contudo, suas forças também se manifestam no macho, na
região Kanda. Este é um espaço triangular acima da púbis.
Falo
O Falo foi glifado no Andrógino,
onde é visto seu papel na consciência unificada. Aqui temos o poder fálico
em seu papel sexual ilustrado originando-se nos veios frontais e
manifestando-se no falo. na fêmea é o clitóris.
Corrente
A Corrente é encontrada no
poder triplo de Shin, seu símbolo é o fogo divino, a intoxicação do
instinto como englobado no impulso evolutivo. É o fogo triplo que reúne o
corpo, alma e Vontade e encapsula a corrente no organismo transformado,
personagem e Vontade do Humano Superior.
O Corpo
O arcano final é onde tudo
está embasado, o organismo físico cuja imagem é o Tau, a cruz de Set. A
cruz ou Falo de Set ilustra a extensão de Ain na mais material das
realidades e ainda, ao mesmo tempo, permanecendo inerentemente puro e capaz
de ascender aos limites da matéria para readquirir seu status espiritual.
Ath
O ciclo está completo.
De Aleph a Tau como entendido
nos Mistérios da tradição tântrica do Santuário, o circuito
psico-sexual como manifesto nos vinte e dois sigilos. Se reunirmos as letras
Aleph e Tau, o resultado é Aeth ou Essência, a Verdadeira Vontade e essência
sexual, os Kalas. Seria até mesmo correto dizer que a manifestação corpórea
ou emissário da Vontade Verdadeira é a força dos Kalas ou Ojas, pois
através de seu uso podemos viajar de volta àquele rio de instinto e paixão
e experienciar novamente a essência primal em sua fonte.
Para completar este capítulo,
oferecemos a seguinte Tabela de Interpretação Tântrica do Santuário dos
Vinte e Dois Arcanos do Tarot.
TANTRISMO DO TAROT
Tantra
|
Interpretação
|
Tarot
|
1. Espermatozoon
|
Eu Anão, Pequeno Eu
|
Louco
|
2. Andrógino
|
Mestre
Andrógino
|
Magus
|
3. Sacerdotisa
|
A Yoni
|
Sacerdotisa
|
4. Amor
sob Vontade
|
Polaridade
e Cópula
|
Emperatriz
|
5. Identidade : Estrela
|
Amrita Puro, Vontade
Verdadeira
|
Estrela
|
6. Papéis
Sexuais
|
Equilíbrio
dos Papéis Sexuais
|
Hierofante
|
7. União
|
Equilíbrio da Sexualidade
|
Amantes
|
8. Paixão
|
Controle
dos Institntos
|
Carro
|
9. Ajuste
|
Alinhamento com a Vontade
Verdadeira
|
Ajuste
|
10.
Semente Solitária
|
Arcano
Alfa
|
Ermitão
|
11. Palma
|
Arcano Beta
|
Roda
|
12. Luxúria
|
Instinto e
Kundalini
|
Luxúria
|
13. Atavismo
|
Exploração do Inconsciente
|
Enforcado
|
14.
Orgasmo
|
Eros como
Iniciador
|
Morte
|
15. Trasnmutação
|
Sacramento Sexual
|
Arte
|
16.
Bissexualidade
|
Ilusão da
Dualidade
|
Diabo
|
17. Kundalini
|
Kundalini
|
Torre
|
18.
Sublimação
|
Uso
Correto do Sexo
|
Emperador
|
19. Yoni
|
Corrente Lunar
|
Lua
|
20. Falo
|
Corrente
Solar
|
Sol
|
21. Corrente
|
Fogo do Aeon, Humano
Superior
|
Aeon
|
22. Corpo
|
Organismo
Físico
|
Universo
|
ATh
|
Aleph + Tau
|
Essência
|
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