Gamaísmo é o grau de Magia
Sexual baseado no arcano da polarização. Por assim dizer, todos os
trabalhos dentro deste grau devem estar focalizados na força de Binah e
Chokmah (ativo e passivo) como representantes dos dois pólos do Universo.
Este grau não é, necessariamente, heterossexual, embora formas divinas
masculina e feminina devem ser assumidas em todas suas formas ritualísticas.
A única exceção para isto é encontrada na criação da criança Planetária,
onde os ritos heterossexuais são a única alternativa viável, pelo menos
no presente. A polarização dentro deste grau é baseada nos arquétipos de
Therion e Babalon, estas duas forças simbolizando o balanço dinâmico de
Força e Forma dentro do Cosmos vivente para que o balanço destas forças
possa ser manifesto dentro dos magos do ritual.
As Naturezas de Therion e
Babalon
"Ele é sempre um sol e
ela uma lua."
Livro da Lei I:16
"Eu, a Besta 666 sou
chamado para mostrar esta adoração e enviá-la pelo mundo. Pela minha
mulher que recebe e transmite minha palavra e meu ser solares, neste
trabalho é alcançado."
Trabalho Djeridensis
(Djeridensis Working)
A Natureza de Therion
A natureza de Therion é
encontrada na sua atribuição a Chokmah e Netuno. Ele é o senhor do
inconsciente e no macrocosmo, o submundo. Ele guarda o Abismo como Netuno
olha sobre o mar e governa com o Tridente de Noventa e Três (as Supernais).
Ele é uma força selvagem e descontrolada e é conhecido como a
"Esfinge". Ele portanto tem as chaves para o mistério da palavra
quádrupla : Saber, Ousar, Fazer e Calar. Sua força é primeriamente solar
e é irradiada para os mundos mais baixos através de Tiphereth. Seu número
é 666, abarcando o processo do homem (6) tornando-se, em todos aspectos (3
números 6), Deus (3).
A Natureza de Babalon
Babalon é o complemento de
Therion, ela é atribuída a Binah e Saturno e é a Deusa do corpo da matéria
e forma. Ela é forma, corpo e lei e é conhecida como a Rainha Vitoriosa.
Seu número é 56, o Portão do Sol.
A combinação destas formas
são vistas nas imagens do Antigo Egito do culto Draconiano. Os desertos de
Set formam o ambiente, os ventos da morte varrem as areias formando um cenário
mutante para iniciação. Nas paragens distantes está a Esfinge de Therion,
simbolizando o poder eterno de força e energia, atrás da Esfinge, a luz
espectral do submundo ergue-se brilhando dos túneis que se esgueiram por
entre as areias. Mais ao longe, bem à direita, estão as pirâmides de
Babalon, um epitáfio aos poderes da matéria e forma. Juntos eles energizam
o deserto no qual estão as onze torres solitárias das Sephiroth e sob as
quais os Túneis de Set viram-se e torcem-se.
Num cenário ritual estas
formas podem ser assumidas para que o congresso resultante crie um vórtice
similar em natureza a Daath. Este vórtice pode ser então programado de
acordo com o desejo do mago. O vórtice mais forte será formado por ritos
heterossexuais, sendo que estes têm a vantagem de já serem polarizados,
contudo, mais uma vez, a assunção de formas divinas pode sobrepor-se a
qualquer obstáculo. Trabalhos práticos usando estas formas podem ser
divididos em duas classes : religioso e mágiko.
1. Religioso
Os trabalhos religiosos são
ilustrados por tais rituais como a Missa Gnóstica e celebram os vários
aspectos da mensagem de Thelema. Usa as formas divinas de Babalon e Therion
duma maneira semi-devocional além da energização de fluidos sexuaiscomo
usados na Eucaristia Tântrica.
2. Mágiko
Os usos mágikos deste arcano
incluem assunção de formas divinas, indução de estados alterados de
consciência, consagração, criança planetária, alquimia interna e a
destilação do Sacramento. Esta última técnica engloba tanto a aplicação
religiosa quanto mágika do arcano Gamma.
Dianismo
Dianismo é a classe específica
de Magia Sexual que pode ser aplicada tanto para os graus Gamma quanto
Epsilon dos Mistérios. Seu uso primário na magia é encontrado na indução
de estados alterados de níveis superiores bem como nos benefícios
adicionais a respeito da alquimia interna. A este respeito, esbarra em algo
dos trabalhos Delta.
A técnica geral usada dentro
deste arcano do Dianismo é conhecida como "Karezza", que é o
congresso sexual sem ejaculação. Esta técnica, quando corretamente usada,
dispara um estado estendido de êxtase. Este estado criado pelo orgasmo
sexual ocorrendo dentro do corpo durante o estímulo sexual prolongado sem
ejaculação. A técnica também pode ser usada em certos cenários iniciáticos
como exemplificado no que se chama de "hiper-eroticismo" ou
"Lucidez por Eroto-comatose" (um esquema completo é encontrado em
nossos comentários sobre 'De Art Magica'). Um sumário básico da técnica
é a total exaustão do organismo de toda perspectiva sexual até que um
estado profundo de transe extático intervenha. Em técnicas normais de
Dianismo o Karezza não é levado a este extremo. Há muitos usos benéficos
do dianismo, o primeiro sendo uma habilidade para manifestar uma amplitude
de estados alterados, que permitem a exploração das dimensões
espirituais. Outros usos incluem sigilização e baixa magia.
Outro uso importante da técnica
do dianismo é a conjunção com a técnica de controle onírico Alfa. Esta
técnica permite o uso de Karezza para condicionar o estado de sono
resultante e criar uma onda inundante de Vontade e imaginação em direção
à mudança da realidade rotineira.
A Técnica de Controle dos
Sonhos Alfa-Dianismo
1. Pratique o Karezza até
que um estado de sono intervenha. Isto pode se estender a uma forma de
hiper-eroticismo, se requerido.
2. Num estado de sonho tenha
o congresso sexual com uma figura de sombras que de alguma maneira tenha
relação com o desejo com o qual concerne o processo, no orgasmo em sonho o
sigilo ou selo do desejo deve ser visto como "um sonho dentro de um
sonho".
3. Ou despertando, o sigilo
ou selo é destruído e o desejo é aceito como preenchido. Uma técnica de
Magia de Urna pode também ser usada como uma alternativa para destruir o
selo.
Qodosh
Na ordem tântrica da GBG
este grau (também chamado de Qedash) era simplesmente relacionado ao Gamma
ou nono grau tântrico da OTO. Contudo, quando examinamos os trabalhos reais
do grau no sistema da GBG (como descrito no trabalho de Culling),
descobrimos que o grau concerne primariamente com o que podemos chamar de
"Controle da Realidade" ao invés de simples prática sexual
Gamma.
O grau de Qodosh representa o
topo das técnicas de controle onírico e baixa magia, seus procedimento
afins com aqueles das técnicas Dianismo-Alfa já descritas acima. Estas, na
prática, devem na verdade ser classificadas como uma técnica Qodosh,
embora elas usem a fórmula do Dianismo. As técnicas práticas deste grau são
as várias técnicas de baixa magia dos arcanos Alfa e Beta, reforçadas
pelo Dianismo e pela ejaculação no sigilo melhorada após um longo período
de Karezza, sendo o sigilo jogado no submundo. Quando corretamente usada,
esta técnica trará a habilidade de moldar a realidade ao nosso redor,
alinhando-se com o poder da Vontade Verdadeira.
Assunção de Formas Divinas
A assunção de formas
divinas dentro do arcano Gamma é uma extensão natural do que foi delineado
no arcano Beta, salvo que nesta técnica ambos os parceiros polarizam as
formas divinas, para que uma complemente a outra e o poder da forma flua
entre os dois operadores. A natureza das formas assumidas devem ser
plenamente investigadas antes de serem atribuídas para trabalhos Gamma ou
Epsilon, pois há infinitas variações na atribuição e associação. A
chave para a interpretação é que formas polarizadas trabalham para
complementar uma a outra e portanto tendem a ter papéis opostos dentro de
um procedimento (Nuit e Hadit). Enquanto que formas apolares tendem a ter
papéis idênticos como no caso de Hórus e Set ou Harpócrates. Acima de
tudo, a adaptação e atribuição pessoais são o mais importante e exceções
e variações são sempre possíveis.
Crianças Planetárias
O conceito da criação de
uma forma artificial de acordo com os meios ocultos tem estado entre nós
por muitos séculos. É encontrado nos textos hebraicos antigos sobre magia
e em muitos grimórios medievais. Sua forma mais desenvolvida e prática é
"De Homuncula Epistola" publicado como um documento do nono grau
da OTO em 1914.
Antes de descrevermos e
discutirmos o documento, deve ficar claro a atitude em relação aos
documentos da OTO e de Aleister Crowley. Não clamamos qualquer propriedade
ou direitos autorais sobre estes documentos, eles foram deixados por Crowley
para o mundo inteiro e embora pareçam haver argumentos constantes dentro da
OTO sobre a quem realmente pertencem os documentos, o consenso geral é de
que seja com a "OTO de Aleister Crowley" também conhecida como
Califado da OTO. Oferecemos estes documentos com nossos comentários para
referência e pesquisa, imprimimos eles com o mesmo espírito daqueles que
oferecem comentários de "textos religiosos" de outras tradições
espirituais tais como a Bíblia, o Corão ou o que seja, mas com uma análise
mais científica e analítica.
A definição de um Homúnculo
dada neste documento é :
"Um ser vivo em forma
lembrando um homem e possuindo aquelas qualidades de um homem que o
distinguem das bestas, nomeadas intelecto e poder de comunicação. Mas não
criado nem nascido da maneira da geração humana nem habitado por uma alma
humana."
No arcano tântrico moderno a
técnica para riar um Homúnculo tem sido ensinada sob a guisa de crianças
lunares, este título baseado no livro 'Moonchild' (criança da lua), de
Crowley. Delineia uma técnica para encarnar uma força lunar num veículo físico
sob a guisa de ficção. Esta técnica, é claro, pode ser estendida para
toda a variedade de forças planetárias, elementais e interdimensionais. O
conceito de encarnação de uma forma não humana é baseado na crença do
ocultismo de que o feto é vazio de qualquer alma durante os primeiros três
meses de gestação e só após este período é que atrai uma
"alma" ou em termos budistas, o feto desenvolve-se e interage com
os fatores kármicos que reformulam um semblante do eu. Portanto, é possível,
antes deste período, pelo processo da invocação ritual, estimulação
sensória e tal, atrair determinada força para a esfera do feto e alcançar
a encarnação da força com sucesso. O verdadeiro processo para atingir
este resultado é dividido em nove seções distintas e é delineado na
"De Homuncula Epistola", a qual passamos na íntegra.
De Homuncula Epistola
I. Tome uma mulher adequada,
desejosa de ajudá-lo no trabalho.
Explique a ela todas as
precauções a serem tomadas e o modo de vida necessário. Deixe seu horóscopo,
se possível, adequado à natureza do Homúnculo proposto, para ter um espírito
de benevolência encarnado, deixe Júpiter estar ascendendo em Peixes com
bons aspectos com o Sol, Vênus e Lua e nenhuma disposição contrária notável,
tanto quanto possível.
II. Tome agora um homem
adequado, se conveniente, você mesmo ou algum outro irmão da Gnosis, tanto
quanto possível, deixe seu horóscopo também harmonioso com a natureza do
trabalho.
III. Deixe o homem e a mulher
copularem continuamente (mas especialmente em momentos astrológicos favoráveis
ao seu trabalho) e duma maneira cerimonial num templo preparado, cuja decoração
e arranjo específicos também são adequados ao trabalho.
E deixe-os ardentemente e
constantemente prepararem o sucesso de seu trabalho, negando todos os outros
desejos.
Então prossiga até que
resulte gravidez.
IV. Agora deixe a mulher ser
retirada e levada para um local preparado. E este local deve ser um grande
deserto, onde raras almas humanas vagueiem procurando encarnar. Depois
desenhe um grande círculo e consagrado à esfera do trabalho e a fórmula
de banimento das Sephiroth e especialmente de Kether deve ser feita freqüentemente,
de cinco a sete vezes ao dia. Nunca deixe a mulher sair do grande círculo.
Faça com que a mente da
mulher seja reforçada para resistir a todas impressões, exceto as do espírito
desejado. Queime o incenso deste espírito continuamente. Deixe apenas suas
cores serem vistas e apenas suas formas aparecem, sendo isto tão forte que
deve estar em tudo. Depois deixe-o ser invocado constantemente e
sinceramente num templo dedicado, a mulher sendo colocada num grande triângulo
enquanto tu formas o círculo, realizando a evocação adequada para aparição
material. E faça isto duas vezes todos os dias, uma enquanto está desperta
e outra quando estiver adormecida.
V. E deixe o encontro ser um
banquete de recepção ao espírito. Portanto, deve-se omitir os banimentos.
VI. E durante o resto da
gravidez deixe haver Carga ao Espírito (assim o período total do trabalho
é como se fosse uma expansão em termos, como se fosse da Fórmula e Arte
da Evocação) desta maneira. Deixe a mulher ser constantemente educada
pelas palavras e pelos livros e pelas figuras de uma natureza consoante,
para que todas as causas trabalhem em conjunto para a defesa e sustentação
do espírito e para seu verdadeiro desenvolvimento.
VII. E deixe o parto ser
retardado ou avançado, tanto quanto possível, para assegurar um signo
adequado para a criança tal como requerido.
VIII. Tendo a criança
nascido deve ser dedicada, purificada e consagrada, de acordo com as fórmulas
do planeta, elemento ou signo encarnado.
IX. Agora então tu tens um
ser de perfeita forma humana, com todos poderes e privilégios de um humano
mas com a essência de uma força particular escolhida e com todo o
conhecimento e poder de sua esfera e este ser é tua criação e dependente,
para ele, tu és Deus e Senhor, e ele deve serví-lo.
Logo, o todo daquela parte da
natureza de onde não pertence é seu domínio e tu és Magister Octinomous.
A seguinte afirmação está
na finalização do procedimento nônuplo para criar um Homúnculo, deve ser
bem considerado.
"Esteja atento irmão
adepto e escolha bem teu objeto e não poupe dor e labor no início de tua
operação; pois para ter milho de tão sutil semente é uma grande coisa
uma primeira vez, alcançá-lo duas vezes, foi a máscara de uma energia
primal tão maravilhosa, que duvidamos se houve um homem nascido em dez
vezes dez mil anos que tenha tal poder fantástico."
SACRAMENTOS SEXUAIS
Introdução
Um sacramento sexual é a
combinação de secreções produzidas durante um ato de contato sexual,
normalmente combinando dois sistemas sexuais, Mas não necessariamente. É
coletado no pico da paixão sexual e usado em atos de consagração e magia,
mas mais frequentemente, numa Eucaristia sexual. A natureza única do
sacramento é encontrada na sua posse dos trinta e dois Kalas originados nos
participantes iniciados. Uma descrição da antiguidade de seu uso é
encontrada no 'Panarion' de Epiphanus, que afirma :
"... após eles terem
intercurso na paixão da fornicação eles ergue sua própria blasfêmia ao
céu. A mulher e o homem pegam o fluido da emissão do homem em suas mãos,
eles ficam de pé, levantam as mãos ao céu trazendo ao pai da natureza de
tudo, aquilo que eles têm em suas mãos e dizem 'nós oferecemos este
presente, o corpo de Cristo' e eles o comem."
A descrição acima
certamente captura o uso gnóstico do sacramento sexual por volta do tempo
da escola de Mistérios Essênia. Nas escolas tântricas do oriente e do
ocidente o uso iniciático do sacramento sexual é uma importante faceta dos
ensinamentos secretos. A tradição tântrica do Santuário abarca estes
mistérios e ensina-os sob a guisa de "A Eucaristia".
O uso da Eucaristia pode ser
dividido em duas fases, religiosa e ritualística.
1. Uso Ritual da
Eucaristia
Incluem-se cura, consagração
e outras práticas ocultas.
2. Uso Religioso da
Eucaristia
Está baseado na manifestação
das forças universais através dos participantes para seus Kalas ativados
que são emitidos nos magos sexuais. Este uso é visto na Missa Gnóstica e
outras missas usadas e muitas ordens tântricas modernas. Estes ritos são
extremamente poderosos e manifestam forças de outras dimensões diretamente
na experiência dos magos envolvidos na Missa.
Consumindo o Sacramento
Sexual
É interessante notar a reação
dos magos ocidentais em relação ao consumo de secreções sexuais dentro
de uma situação ritual. No livro 'Sexual Occultism' de John Mumford, ele
explica a razão para esta reação nos seguintes termos :
"... qualquer repugnância
em relação ao sexo oral entre os ocidentais é devida à confusão
disseminada sobre as diferenças entre excreções corporais (produtos
eliminados não mais necessários) e secreções sexuais (fluidos ricos em
nutrientes)."
É imperativo para o mago vir
a entender a natureza das secreções sexuais, elas não são apenas ricas
em nutrientes (portanto o seu uso em certos ritos de cura) mas são um veículo
para a manifestação dos Kalas, através dos quais formas de natureza parafísica
materializam-se e podem ser usadas. Sendo que o consumo da Eucaristia é o
aspecto central de várias missas tântricas, a repugnância sentida em relação
ao consumo de fluidos sexuais deve ser resolvida e substituída com uma
atitude saudável diante do corpo e seeus produtos.
A Fórmula da Eucaristia
A Eucaristia como
exemplificada na Missa Gnóstica é baseada na fórmula de 0=2, algumas
outras eucaristias, tais como a da Missa de Maat, são baseadas em fórmulas
variantes. Contudo, todos ritos Eucarísticos do presente Aeon são baseados
no princípio da dualidade, as forças de Ain estando manifestas dentro das
fontes sexuais duais dentro de um rito (de qualquer combinação sexual).
Pode qualquer número de pessoas dentro do ritual, geralmente os dois formam
a combinação central Sacerdote / Sacerdotisa dentro de qualquer missa.
A função chave do ritual é
a invocação de Formas Divinas no Sacerdote e Sacerdotisa, a estimulação
ritual dos centros sexuais, o orgasmo extático, a coleta de secreções e
seu uso duma maneira Eucarística. Os fluidos são coletados pelo
Sacerdote/isa e então passados aos outros magos representando "a
Manifestação" das forças invocadas. No Tantrismo Gnóstico este
sacramento era conhecido como o "Corpo de Cristo", o pão e vinho
sendo símbolos das duas fontes de Kalas, sêmen e fluidos vaginais.
Formas de Amrita
Amrita poderia ser melhor
definido como "A Ambrósia Psico-Sexual" e é a secreção com
Kalas ativados. Pode ser dividido numa variedade de formas diferentes. O
meio tradicional de verificar a natureza dos Kalas e do Amrita é baseado na
divisão tripla dos Kalas como delineado antes : Tamas, Rajas e Sattva.
Estes correspondem às definições de Lava Negra (Sal); Veneno (Sacramento
Qlipphótico), Pó Vermelho (Enxofre); Combinado e Mercúrio; Frio e Calmo.
Esta três classes de Amrita podem também relacionar-se com nossas tabelas
de várias formas de magia sexual, como ilustrado abaixo.
Gamma de Gamma - Frio Puro e
Néctar Calmo
Epsilon de Gamma - Pó
Vermelho
Gamma de Epsilon - Pó
Vermelho
Epsilon de Epsilon - Lava
Negra
Sendo o Pó Vermelho uma
classificação transicional, é possível subdividí-lo em duas
subclassificações posteriores, como segue :
Epsilon de Gamma - Pó
Vermelho (Ênfase no Veneno)
Gamma de Epsilon - Pó
Vermelho (Ênfase no Néctar)
A partir dos dados acima as
diferentes formas de sacramento podem ser averiguadas, como se notará, os
sacramentos puramente heterossexuais e homossexuais são os extremos com
variações baseadas no poder das Formas Divinas assumidas.
Coletando Amrita
Há uma grande variedade de
maneiras de coletar Amrita. Uma das variações óbvias está na natureza do
sacramento. Obviamente, num rito heterossexual os fluidos podem ser
coletados através do orifício vaginal após a penetração, enquanto que,
num rito homossexual, os fluidos devem ser ejaculados diretamente num cálice
ou vasilha de coleta. Em alguns casos um método oral direto pode ser usado,
em outros casos os fluidos são coletados e então consumidos. O último método
é encontrado em muitas escolas tântricas onde os fluidos eram coletados
com um cálice (de formato um pouco como uma molheira) ou uma folha e então,
após a benção, usado na Eucaristia.
Uma ilustração importante
de uma variação da Eucaristia Tântrica é encontrada no que é conhecido
como "O Sacramento de Nu", em termos comuns, é posição
'meia-nove' (69).
O Sacramento de Nu
"Quando Satã deita-se
com uma bruxa na forma de um homem, ele toma para si o corpo de alguém que
foi enforcado."
Discours Sorciers (Discurso de
Feitiçaria), 1590.
"Malditos seja o homem
que se faz terra e a mulher, céu."
Maomé
"Invoque-me sob as
estrelas."
Livro da Lei I:57
"Acima, o precioso azul
celeste é o esplendor nu de Nuit, ela se curva em êxtase para beijar os
ardores secretos de Hadit."
Livro da Lei I:14
O primeiro exerto ilustra a
natureza esotérica do Sacramento ou posição de Nu. Em textos esotéricos
tradicionais a posição era ilustrada sob o glifo do Enforcado invertido no
sono de Siloam. Nesta posição ele estava de ponta cabeça, o que sugeria o
segredo interno da posição 'meia-nove'.
No Livro da Lei o Sacramento
torna-se óbvio pelas várias referências descritivas às interações de
Nuit e Hadit. Tanto faz que o sacramento seja heterossexual ou homossexual,
os parceiros estão em posição para que os fluidos sexuais sejam
consumidos direto do genitais um do outro. Nesta forma de magia não é
necessária a penetração.
Na magia polarizada este
procedimento normalmente gera um estado andrógino dentro de cada mago e
dispara um balanceamento dos campos de energia para que cada mago reflita a
androginia de Pan. Enquanto um sacramento apolar tende a disparar um campo
de energia de poder enorme que pode ser usado com sucesso para ingressar em
outras dimensões. Uma variação desta última fórmula é encontrada na
imagem da Torre do Tarot. Esta fórmula de sexo oral vê um homem no papel fálicoe
o outro participante (macho ou fêmea) é o papel passivo, no orgasmo o
espasmo do falo pode ser usado para entrar no inconsciente, muito similar a
do Sacramento de Nu. Pode também ser usado em combinação com técnicas
Delta para a estimulação da Kundalini.
Apêndice : Exposição da
Posição de Nu
Ao discutir-se a fórmula de
Nu, é interessante notar as várias exposições da prática thelêmica.
Uma das mais completas delineações é encontrada no Livro das Mentiras, de
Crowley, este texto foi escrito como uma coleção de criptogramas contendo
vários mistérios Cabalísticos, Herméticos e Thelêmicos.
Contudo, o capítulo sessenta
e nove tem um nível obviamente profundo de interpretação baseada no
Tantrismo. A interpretação acompanhando este capítulo é claramente
baseada no uso hermético do hexagrama mas uma dica de possível interpretação
sexual também está presente e óbvia à observação. Colocamos o capítulo
abaixo como uma brilhante exposição do Sacramento de Nu.
O LIVRO DAS MENTIRAS
Capítulo 69
O caminho do sucesso - e a
maneira de chupar ovos !
Este é o hexagrama sagrado,
Mergulhe das alturas, Ó
homem e engate-se com homem !
Mergulhe das alturas, Ó
homem e engate-se com a besta !
O Triângulo Vermelho é a língua
descendente da graça.
O Triângulo Azul é a língua
ascendente do prazer.
Esta troca, o dom du´plo das
línguas, a palavra de duplo poder - ABRAHADABRA - é o signo da GRANDE OBRA
para que a GRANDE OBRA seja completada no Silêncio.
E atrás está a palavra
igual Cheth, que é Câncer, cujo sigilo é
Este trabalho também se
come, atinge seu próprio fim, nutre o trabalhador,
Não deixa semente e é
perfeito em si mesmo.
Pequenas crianças, amem-se.
Comentário Sessenta e Dois
A chave para entender este
capítulo é dada no número e no título, o primeiro sendo inteligível
para todas as nações que empregam figuras arábicas, o segundo apenas para
experts em decifrar o inglês.
O capítulo alude ao desenho
de Levi do Hexagrama e é uma crítica dele, ou seu melhoramento. É o
hexagrama comum, o hexagrama da natureza, o triângulo azul está de pé
como fogo e o azul está de ponta cabeça como água.
No Hexagrama mágiko isto é
invertido, o triângulo descendente é o de Hórus, um signo especificamente
revelado por ele pessoalmente, no Equinócio dos Deuses (é a chama descendo
sobre o altar e envolvendo a oferenda queimada). O triângulo azul
representa a aspiração, sendo que o azul é a cor da devoção, e o triângulo,
cineticamente considerado, é o símbolo da força dirigida. Nos três
primeiros versos a formação do hexagrama é explicada, sendo um símbolo
da separação mútua do Sagrado Anjo Guardião e seu cliente. Na conjunção
é indicada a consumação do trabalho.
O verso quatro explica em
linguagem suavemente diferente o que dissemos acima e a imagem escrita das línguas
é introduzida.
No verso cinco, o simbolismo
das línguas é desenvolvido.
ABRAHADABRA é um exemplo
primal de uma palavra criptográfica. Assumimos que o leitor tenha estudado
suficientemente esta palavra no Liber D, etc.O sigilo de Câncer liga este
simbolismo com o número do capítulo. Os versos restantes continuam o
simbolismo Gálico.
Fonte de Pesquisa: Edson Bini, Magia Sexual - Editora Ícone - São Paulo,1994.
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