O Livro do Prazer: II - Definições

| | |


<> DEFINIÇÕES <>
 
      As palavras Deus, religiões, fé, moral, mulher,etc. (sendo estas formas de crença), são usadas expressando diferentes "meios" como desejo controlador e de expressão: uma ideia de unidade através do medo de uma forma ou outra que deve levar a escravidão os limites imaginados; estendidos pela ciência que adiciona a alto preço uma polegada a mais na nossa altura: não mais.

Kia: A liberdade absoluta na qual ser livre e poderoso o suficiente para ser "realidade" e livre a qualquer tempo: portanto não é potencializada ou manifesta (exceto por sua possibilidade instantânea) através de ideias de liberdade ou "meios", mas através do Ego que está livre para recebe-las , estando livre de ideias sobre isto e não acreditando. Quanto menos for dito sobre isto (Kia) menos obscura ela será. Lembre-se que a evolução ensina através de terríveis punições que a concepção é a realidade fundamental mas não a liberdade de evolução fundamental.
 
Virtude: Arte Pura. Vicio: Medo, crença, fé, controle, ciência e coisas semelhantes.
 
Amor Próprio: Um estado mental, humor ou condição causada pela emoção do riso tornando-se o princípio que permite ao Ego apreciação ou associação universal permitindo a inclusão antes da concepção.
 
Exaustão: O estado de vacuidade levado pela exaustão de um desejo através de alguns meios de dissipação quando o humor corresponde a natureza do desejo, isto é, quando a mente está preocupada pela não realização do desejo e procura alivio. Dominando este estado de espírito e modo de viver a vacuidade resultante será sensitiva a sugestão sutil do Sigilo.

(Spare,Austin Osman - 1914)
Fonte de Pesquisa - Morte Súbita Inc,
 
 

0 comentários: