ANJOS

| | |

ANJOS

Infelizmente a história sobre os anjos é curta. Os gregos os chamavam de DAIMONES (gênio, anjo, ser sobrenatural). A palavra anjo vem do termo grego angelos que significa "Mensageiro". Os egípcios os explicaram amplamente e com detalhes, mas tudo foi perdido, queimado na época da ascensão do cristianismo primitivo do Ocidente. Hoje, o pouco que nos resta deriva dos estudos cabalísticos desenvolvidos pelos judeus, que foram os primeiro a acreditar nesta energia. O mundo cabalístico é dividido em quatro hierarquias energéticas: emanação, criação, formação e ação.Emanação é o centro de todas as energias. Criação é o tempo e o espaço. Formação é o mundo das espécies, das coisas concretas que têm forma definida. Ação é a força pela qual cada individualidade criada, age e manifesta vida. A Formação é a categoria da qual o mundo angelical faz parte.A palavra hebraica para anjo é Malakl, que significa "Mensageiro". As primeiras descrições sobre anjos apareceram no Antigo Testamento. A menção mais antiga de um anjo aparece em Ur, cidade do Oriente Médio, há mais de 4.000 a.C..Em 787 d.C. definiu-se dogma somente em relação aos arcanjos: Miguel, Uriel, Gabriel e Rafael.

Alguns estudos aceitam possibilidade dos três Reis Magos serem Anjos materializados. Melchior (Rei da Luz), Baltazar (Rei do Ouro, guardião do tesouro, do incenso e da paz profunda) e Gaspar (o etíope, que entregou a mirra contra a corrupção).Maria ainda trazia Jesus no ventre, quando foi levada por José para o Egito. Jesus admirava a ciência deste país e isto talvez, aliado ao trabalho de carpinteiro, justifique o cristianismo primitivo, repleto de signos e parábolas.A tradição católica dividiu os anjos em três grandes hierarquias, subdivididas cada uma em três companhias:
Serafins, que personificam a caridade divina e a inteligência.Querubins, que refletem a sabedoria divina, aliada ao temperamento jovial.Tronos, que proclamam a grandeza divina através da música.
Dominações, que têm o governo geral do universo.Potências, que protegem as leis do mundo físico e moral, além de preservar a procriação dos animais.Virtudes, que promovem prodígios e os milagres da cura.
Principados, responsáveis pelos reinos, estados e países, preservando também a fauna e a flora, os cristais e as riquezas da terra.Arcanjos, responsáveis pela transmissão de mensagens importantes e pela defesa dos países, pais ou da família.Anjos, que cuidam da segurança dos indivíduos no corpo físico.
Cada uma das hierarquias angelicais é regida por um príncipe e tem correspondência com uma letra do alfabeto hebraico.


Quem são os Anjos?



Os Anjos são criaturas puramente "Espirituais", dotados de inteligência e de vontade: são criaturas pessoais e imortais. Superam em perfeição todas as criaturas visiveis. Eles existem desde o começo dos tempos e já se encontravam no jardim do Éden antes que Adão e Eva, fascinados, explorassem esta ampla terra a nós dada por Deus, e depois que os primeiros humanos foram expulsos do éden por terem provado do conhecimento do bem e do mal, os querubins, que são uma das três ordens de anjos mais próximas de Deus, montaram guarda na porta oriental.Um Anjo é um guardião, um mensageiro do Céu. O Céu é a origem dos milagres, onde o amor existe como energia curativa pura e incondicional, e onde os seres humanos são encarados como uma espécie protegida dotada de livre-arbítrio. Um Anjo pode levar o reino dos Céus aos seres humanos na terra se o desejar e estivermos dispostos a aceitá-lo.Eles nos socorrem, nos ajudam, nos ungem de calma e serenidade. São portadores de mensagens ou de esperança. Eles nos guiam, nos ensinam, respondem a nossas orações, nos conduzem na morte. E sempre estão a serviço de Deus, e não deles mesmos. Os anjos são nossos companheiros por toda a vida, por isso, sempre confie neles, pois assim também estará confiando em Deus.

OS ANJOS A SERVIÇO DAS PESSOAS







Os Anjos estão a nossa disposição, a nosso serviço. Basta que solicitemos sua ajuda, seu apoio, sua orientação que eles as entregarão a nós. É difícil para nós entendermos isto. Nossa visão de Deus, de seus Anjos é de que, por serem superiores, devemos nos subordinar a eles.A pessoa quando atinge uma posição superior age com autoridade autocrática, manda, não pede; se impõe, não se humilha; é servido, não serve. Os Anjos, ao contrário, quanto mais iluminados, mais humildes, mais se entregam ao serviço do homem na construção do bem, do amor e da sabedoria.Sendo assim, os Anjos de Deus não exigem subordinação nem impõe condições, para ajudar as pessoas. Aqueles, indicados para atuarem junto a humanidade terrena, têm como função ajudar com dedicação e humildade. As únicas condições para receber a ajuda dos Anjos são a fé e o amor no coração. Não existem horários, locais, nem momentos. Os Anjos estão à sua disposição. Creia nisso e com fé e amor, solicite a ajuda deles.

O ANJO DA GUARDA


Os Anjos estão acompanhando você em todos os momentos. É importante que isso fique bem claro. O que denominamos Anjo da Guarda é realmente seu Guardião. Porém, ele não interfere no seu livre arbítrio. No seu livre arbítrio está a sua vontade de querer que ele auxilie, ajude e ampare a você.Cabe a você sentir sua presença, solicitar o seu auxílio, pedir que ele o ampare. Para melhor agir você precisa saber qual a razão de sua presente vida. Tudo no mundo tem uma razão de ser; do mais ínfimo inseto à maior criação que a vista humana alcança. Tudo no mundo é, também, ação e reação. Todos os seus atos, e isto faz parte do seu livre arbítrio, levam reações positivas ou negativas. É por isso que você precisa saber a razão de sua vida, para que aja de forma adequada, em benefício de seu presente e de seu futuro, para que as reações de seus atos sejam exatamente aquelas que você precisa.Você segundo os Anjos de Deus, está aqui para adquirir luz espiritual, com o aperfeiçoamento de seus atos, pensamentos, palavras e obras de vida. O Anjo de Deus, o seu Anjo da Guarda, está junto de você para ajudá-lo nesse aperfeiçoamento. Ele é portador do amor, da paz, da humildade, da simplicidade, da pureza e da retidão. Está, também, preparado para dar-lhe as linhas mestras da sabedoria e da justiça, essenciais no seu comportamento, nas relações com seu próximo, pois esses predicados, unidos ao amor, levam à fraternidade.

O que são Anjos e Angeologia



Anjos são mensageiros que executam as ordens de Deus. Sua missão na terra é ajudar a humanidade em seu processo de evolução, acompanhá-los e lhes despertar a conciência divina. A palavra anjo vem do grego (Angelus) e significa mensageiro ou emissário, isso quer dizer que os anjos são os mensageiros de Deus.
Os anjos vivem no Paraíso e nos sete céus. Eles reverenciam mais que os humanos por serem muito anteriores à estes, e por possuírem faculdades muito maiores e poderosas também. Eles são mais devotos do que os humanos por serem inocentes e incapazes de incorrer em erros. Eles nunca pedem perdão para si, mas, para os humanos. Isto nos mostra o quanto eles se preocupam conosco e até que ponto Deus os criou para nos proteger. Deus os fez nossos guardiões porque o guardião sempre é mais perfeito do que aquele que está sob sua guarda.

Anjos assumem qualquer forma que queiram no mundo físico. Assim como a água cristalina toma o formato da xícara em que é derramada, os anjos podem assumir a forma de qualquer criação que eles estejam contactando. Eles não retém seu aspecto original, como seres de pura Luz, quando são enviados aos seres humanos. Os anjos podem aparecer sob a forma de pássaros, de seres humanos, ou como um tipo de Luz, como por exemplo, um arco-íris adornando o céu. Eles têm mente e coração, mas nenhum desejo que não seja o de servir e obedecer a Deus. E eles nunca se orgulham de obedecê-lo.
Os anjos trabalham dia e noite sem fadiga. Eles não têm necessidade de dormir, uma vez que seus olhos nunca se cansam. Eles desconhecem o que seja descuido. Sua atenção jamais vacila. Seu alimento é a glorificação de Deus, sua bebida é santificá-lo e magnificá-lo. Sua intimidade consiste em chamar ao seu Senhor entoando-lhe hinos e exaltando-no. Eles são destituídos de toda e qualquer restrição psicológica. Eles não sofrem de alterações de humor.
A imagem deles é uma criação do homem, ele é representado com asas (que representam a rapidez de locomoção e leveza) e com uma auréola (que representa sua natureza divina) em volta da cabeça. Sua imagem muitas vezes é relacionada com a imagem de uma criança, isso se deve a inocência e virtude que ambos tem em comum. Isso nem sempre foi assim, pois antigamente se acreditava que o rosto da criança, representava o demônio, por isso existem tantas figuras de anjo onde o corpo é de criança e o rosto é de adulto. Felizmente esta visão se modificou com o tempo.

Os Anjos não tem sexo definido, ou seja, não são do sexo feminino, tampouco do masculino. Por serem criaturas superiores ao homem, estão acima desse tipo de classificação.
São criaturas puras e por serem perfeitas, não têem idade, nem corpo físico, já que não precisam aprender nada neste mundo e não tem nenhum tipo de egoísmo.
Os anjos de dividem em 9 classes conforme a sua função, em ordem crescente de perfeição, são os seguintes: Anjos, Arcanjos, Tronos, Dominações, Principados, Potestades, Virtudes, Querubins e Serafins.



Anjo da Guarda: O que vela pela pessoa.
Anjo da Caridade: O que protege a pobreza.
Angeologia: É o estudo dos Anjos.
Anjos Maus: Mais conhecidos como demônios, são anjos que se rebelaram contra Deus e desenvolveram o egoísmo, mas que estão acima do homem. Mais conhecidos como demônios, são anjos que se rebelaram contra Deus e desenvolveram o egoísmo, mas que estão acima do homem.

O que é Angeologia


A Angeologia é o tema mais fascinante das ciências esotéricas. Tudo o que é considerado um dogma deve ser transformado em dúvida para depois ser questionado.
A Angeologia está baseada na idéia de que Deus está presente em tudo e em todos, principalmente nas coisas mais simples da vida. O anjo representa a energia e a pureza do conhecimento de Deus. Quando falamos em anjos os associamos às visões bíblicas ou aos milagres.
Segundo Santo Agostinho, os anjos possuem suas próprias virtudes e direitos, agindo sob o nome de Deus. Os anjos podem manifestar-se nos homens através de pensamentos e idéias, já que são seres inteligentes. Eles nos auxiliam pela inteligência, boa vontade e na escolha certa das várias opções.
A inteligência sempre leva à verdade e a verdade sempre ao bem. Os homens erram, porque seus conhecimentos vêm por etapas. Porque as pessoas acreditam em anjos? Eles estão em todas as religiões, são seres iluminados e não levam em conta os registros de nossos atos negativos, portanto não perdoam, já que não cabe a eles julgar.
Os anjos nunca nos abandonam, não têm a necessidade de se refazer através do sono e não sofrem os efeitos do tempo. Eles conhecem as modificações do sistema nervoso humano pela mudança da cor da nossa aura. Mas nem por isso eles ficam o tempo todo a nossa proteção, pois assim não haveria perdas e dores. Os anjos tem um horário certo de atuar sobre cada pessoa.

0 comentários: